Quer mais facilidade?
Baixe o app da Humana Sul.
10/07/2024 10:39 | NOTÍCIAS
Três anos após o início do “Julho Neon”, campanha que marca o mês da saúde bucal, dados da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) apontam que cerca de 155 milhões de brasileiros já foram impactados por ações do movimento, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados com o sorriso e a prevenção de doenças que possam afetar a saúde dos dentes e da boca.
Em sua quarta edição, a campanha, que já se tornou um dos maiores movimentos de cuidado com a saúde dos brasileiros, busca levar mais conscientização e atenção por parte da sociedade, como destaca a ortodontista dra. Libian Fernandes, credenciada da operadora.
“Antigamente, a gente tinha um mito de que o tratamento odontológico era uma coisa cara. Hoje em dia não, é possível acesso facilitado para se fazer o tratamento da saúde bucal, devolvendo com qualidade o sorriso das pessoas”, destacou a profissional.
Segundo o Ministério da Saúde, apenas 45% da população tem acesso a tratamento bucal. Para a profissional, dados como esse, reforçam a importância da campanha Julho Neon. “Todo mundo tem que ter acesso ao consultório odontológico e a essa qualidade de vida que a saúde bucal pode proporcionar. Assim, a gente pode ter uma melhor qualidade de vida, uma melhor alimentação, um maior cuidado com os nossos filhos, por isso a campanha vem para ajudar os brasileiros, garantindo uma democratização dos acessos aos serviços ”, afirmou a ortodontista.
Humana Saúde Sul apoia a campanha
A Humana Saúde Sul, por meio da Humana Odonto Sul, apoia e participa ativamente da campanha, divulgando conteúdos explicativos voltados para seus beneficiários e público em geral nas redes sociais, trazendo a participação de dentistas da rede de atendimento da operadora, de como ter um sorriso saudável, além de promover a educação sobre saúde bucal e formas de prevenção.